
São Paulo. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou ontem que é a favor da união civil das pessoas do mesmo sexo. No entanto, disse que o casamento é uma questão ligada à religião. "Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive na prática no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição", afirmou.
Ontem, ele participou de um fórum das ONGs de combate a Aids em São Paulo, onde assinou um termo de compromisso. Questionado sobre a carta que a adversária Dilma Rousseff (PT) pretende divulgar sobre o aborto, Serra preferiu não responder. "Ela tem os problemas dela. Dilma disse na quarta-feira que se comprometeu a estudar a divulgação de uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas.
As questões religiosas, como o aborto e casamento gay, têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.
Diári do Nordeste 15/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário