segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A POLÍTICA LOCAL

No ano de 1992 meu pai decidiu que seria candidato a vereador, assim filiado ao PFL, foi candidato apoiando Zé Araújo, na época eu residia em Mossoró e somente nos finais de semana participava da campanha. Depois da eleição retornei para Mossoró e fiquei cerca de 3 anos sem vir a Baraúna. Passamos uma temporada entre Natal e Mossoró e em Janeiro de 1996 o então prefeito Zé Araújo convidou meu pai para retornar à Baraúna, no que fui radicalmente contra,porém, ele retornou, insatisfeito, pois a vinda dele seria para trabalhar na campanha eleitoral daquele ano, passei todo o período da campanha sem vir a Baraúna, após eleito o sucessor de Zé Araújo convidou-o para ser o encarregado de transportes da P.M.B., cargo que ocupou por sete anos. Já em 1998 quando passava por sérias necessidades, ou seja, FOME, como meu irmão já trabalhava aqui vim e agendamos serviços de funilaria/pintura até Janeiro de 1999, ano no qual fixei residência aqui, na campanha eleitoral de 1998 atendendo ao pedido do meu pai votei nos candidatos do prefeito e em 2000 votei no próprio. No ano de 2004 veio a cassação do mandato do prefeito, mesmo assim, optamos em continuar votando nos candidatos do agora ex-prefeito, no caso o candidato de 2004, o senhor Aldivon Nascimento e as razões foram duas: Um convite pessoal do próprio candidato que me foi feito entre os dias 02 e 03 de Julho de 2004 e seguir ao lado do meu pai, todos sabem como terminou a eleição e os desdobramentos que vieram após a posse do prefeito Zé Araújo. Na eleição de 2006 todos que faziam parte do grupo derrotado seguiu com o ex-prefeito, preferi votar nos candidatos de Aldivon.
Quando no ano de 2007 saiu a cassação do mandato do prefeito José Araújo, todos que faziam parte do grupo de 2004 foi convidado para fazer parte da administração, inclusive meu pai, mais eu não, fui até acusado de certo modo por alguns amigos de ser um traidor, só não entendi a razão. No mês de Abril de 2007 fui convidado pelo próprio prefeito, na época já havia passado no concurso do estado. Quando da reeleição do prefeito Aldivon ficamos do seu lado e defendemos a aliança com o ex-prefeito. Agora em 2010 continuamos onde já estavamos desde 2004.
Se alguém mudou de lado não fui eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário