terça-feira, 8 de junho de 2010

Efeitos do derramamento de petróleo no Golfo do México

Mais uma vez quem "paga o pato" é a natureza o meio ambiente, os animais, o planeta terra. Tudo isso culpa da ganância do ser humano. Saber criar tecnologia suficiente para perfurar um poço de petróleo no fundo do oceano a centenas de metros de profundidade eles sabem, mais estancar o derramamento do petróleo não conseguem, já deviam ter pensado numa solução para esse problema. Os relatórios oficiais indicam que escapam por dia o equivalente a mil barris de óleo, na área de perfuração a 1,5 Km de profundidade.
Você acha que isso não é nada? Os satélites da NASA capturaram a imagem do petróleo no espaço. A mancha de petróleo é visível na imagem de radar em preto e branco como uma mancha cinzento escura, em baixo à direita. Não vá pensado que isso será solucionado da noite para o dia, isso custará tempo, muito tempo mesmo.





Que isso sirva de exemplo e alerta para o Brasil, que está planejando a exploração de
petróleo na camada do pré-sal, a estimativa é de que as reservas são de 5 a 8 bilhões de barris de petróleo. Mais imagine só um desastre desses aqui no nosso pais? Deus nos livre de uma coisa dessa! mais se acontecesse uma coisa dessas por aqui? Imagine a região litorânea entre os estados de Santa Catarina e o Espírito Santo, região onde está concentrada a camada do pré-sal, área costeira com inúmeros cartões postais e pontos turísticos inundados de petróleo.
Com prevenção cuidados e estudos podemos evitar essas catástrofes, é como diz o velho ditado "é melhor prevenir do que remediar".


FOTOS DOS ANIMAIS QUE FORAM VITIMAS DESSA CATÁSTROFE










Então pessoal, nunca é tarde para tentar mudar o mundo afinal de contas somos nós mesmos que desfrutamos dele, não custa nada cada um fazer sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário