sexta-feira, 24 de julho de 2009

Jesus, o Redentor e Perdoador

Paulo escrevendo aos Romanos declara, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23,desta forma fica evidente que estamos sujeitos ao pecado, portanto travamos uma árdua luta cotidiana contra o pecado.Manter-se fiel a Cristo deve ser a decisão de todo crente que experimentou o novo nascimento, deixando de ser escravo do pecado e tornando-se servo do Senhor Jesus Cristo.Assim devemos todos conduzir-nos fiéis ao Senhor e às Santas Escrituras, determinados a não pecar, evitar a transgressão deve ser o propósito de todo crente.
Todo crente é passível de pecar. O que deve fazer ao pecar? Deve imediatamente buscar o perdão em Cristo Jesus, pois Ele nos perdoará desde que haja um sincero arrependimento.
Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, propiciar é satisfazer a lei divina violada pelo transgressor. Jesus cumpriu a pena em nosso lugar e abriu o caminho para a nossa justificação. Como o Cordeiro de Deus escolhido desde a fundação do mundo para morrer em nosso lugar, Jesus fez a oferta sacrificial por nós, da mesma maneira como o pecado abrange o universo, o sacrifício de Cristo foi único e por todos.
Cristo morreu pelos nossos pecados para nos salvar, nos santificar e nos fazer agradáveis a Deus.
Resumo, conforme lição bíblica do mestre pág. 27 à 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário