quarta-feira, 31 de março de 2010

ORIGENS

Um das coisas que não consigo entender é quando vejo alguém negando suas origens, o seu passado. Para se obter algo a vida seja no sentido material ou espiritual precisamos fazer algum esforço. É triste, deplorável vermos pessoas que ao conquistar o mínimo em suas vidas se acham muito superiores as outras pessoas, quanto engano!. A vida é passageira e daqui não levamos nada material, mas sim as obras que praticamos estas nos acompanham.
Nasci numa familia muito pobre, minha mãe professora da rede estadual de ensino por 32 anos, houve um período que ela trabalhava em três expedientes, matutino, intemediário e vespertino, não dispunha de tempo sequer para almoçar junto com os filhos, meu pai caminhoneiro, mecanico, funileiro,soldador, estava sempre distante de casa, lembro-me na minha  infância recebi muita orientação do meu avô materno, Manezinho, que sempre me dizia para falar a verdade. Enfrentavamos grandes dificuldades financeiras, muitas vezes não tinhamos o que comer, recordo-me e esta cena está viva na minha mente, só tinhamos farinha com açucar o meu pai passando por cada filho e colocando a parte que lhe cabia nos nossos copinhos. Nao posso jamais apagar da minha memória tais cenas, não posso negar minhas origens de menino pobre que sempre estudou em escola pública e apenas um ano o de 1971 ou 1972 estudei numa escola particular o então educandário nossa senhora Aparecida.
Com muito orgulho me recordo de muitas situações que já vivenciei, fome, desemprego, falta de um teto e tantas outras e nenhuma delas foi capaz de me fazer desistir...

segunda-feira, 29 de março de 2010

DIVIRTA-SE


SEM COMENTÁRIOS

SEGURANÇA PARA O CRISTÃO

Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor. (Êx 14.13.)
Para o crente que enfrenta grandes dilemas e se encontra em extrema dificuldade, esta é a ordem do Senhor. Quando não pode retirar-se, não pode avançar, está cercado à direita e à esquerda — o que fazer?
As palavras do Mestre são: "Aquietai-vos." Em ocasiões assim deveríamos dar ouvidos somente à Palavra do Mestre, pois maus conselheiros hão de vir com as suas sugestões. O desespero nos segreda: "Entregue-se e morra; desista de tudo." Mas Deus deseja ver-nos revestidos de ânimo e coragem e, mesmo nos tempos mais difíceis, regozijando-nos no Seu amor e fidelidade.
A covardia diz: "Desista; volte para o mundo; você não pode proceder como cristão; é muito difícil. Abandone esses princípios."
Mas por mais que Satanás queira inculcar-nos esse comportamento, nós não poderemos segui-lo, se somos realmente filhos de Deus. O decreto divino nos manda ir de força em força, e nem a morte nem o inferno podem mover-nos de nosso curso. Se por um momento somos chamados a ficar quietos, não será para renovarmos as forças para um avanço maior, em tempo oportuno?
A nossa precipitação exige: "Faça alguma coisa; mova-se; ficar quieto e esperar é pura indolência." Nós temos que fazer alguma coisa imediatamente; temos que agir, pensamos, em vez de olhar para o Senhor, que não fará apenas alguma coisa, mas fará tudo.
A nossa presunção se jacta: "Se o mar estiver diante de você, marche sobre ele e espere um milagre." Mas a fé não dá ouvidos à presunção, nem ao desespero, nem à covardia, nem à precipitação; ela ouve a voz de Deus, dizendo: "Aquietai-vos", e ali fica, imóvel como uma rocha.
"Aquietai-vos" — conservemos a postura do homem reto, pronto para a ação, esperando as ordens que virão, aguardando com ânimo e paciência a voz de comando; e não demorará até que Deus nos diga, tão claramente como Moisés disse ao povo de Israel: marche. — Spurgeon
Em tempos de incerteza, devemos esperar. Sempre que tivermos qualquer dúvida, esperemos. Não nos precipitemos a agir. Se houver constrangimento em nosso espírito, esperemos até que tudo esteja claro.

EXTRAÍDO DO LIVRO MANANCIAIS NO DESERTO DE LETTIE COWMAN

PARA REFLETIR

TIGRE OU RAPOSA?
Um homem, ao passar pela floresta, viu uma raposa que perdera as pernas e admirou-se como, assim, sobrevivia.
Neste momento, um tigre apareceu e trazia, entre os dentes, caça nova. A fera comeu o quanto quis, deixando o resto ao lado da raposa.
O Homem intrigado voltou no dia seguinte, a mesma coisa aconteceu e ele pensou:
- Deus nutriu a raposa usando o mesmo tigre.
O homem admirou a bondade de Deus e assim pensou consigo mesmo:
- Eu também vou deitar-me aí, n'algum cantinho, com muita confiança no Senhor. E Ele vai me mandar o quanto me é necessário.
De fato, assim o fez, por muitos dias, mas nada aconteceu e o pobre estava já às portas da morte.
Uma noite uma voz que ele não sabia de onde vinha lhe abriu os olhos.
- Estás na trilha do erro! Abre teus olhos e contempla a verdade! Porque preferes o comodismo? Porque esperar só pelo que podem me dar e não pensar no que eu posso dar?
Na verdade devias seguir o exemplo do tigre e deixar de imitar a raposa aleijada!
Coluna de Neto Queiroz
Jornal Gazeta do Oeste, Domingo 28 de Março de 2010

domingo, 28 de março de 2010

LULA

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 28/3/2010 10:11
Popularidade de Lula atinge nível recorde, diz Datafolha
SÃO PAULO (Reuters) - A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu nível recorde em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, que apontou que 76 por cento dos entrevistados consideram o governo do petista ótimo ou bom.

Isso representa um aumento de três pontos percentuais em relação aos 73 por cento que tinham essa avaliação do governo Lula em fevereiro, de acordo com a pesquisa, publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo.

O patamar de aprovação também é o mais alto desde que o Datafolha começou a pesquisar a popularidade dos presidentes em 1990.

O porcentual que considera o governo Lula regular se manteve em 20 por cento na pesquisa realizada entre 25 e 26 de março. Cinco por cento dos entrevistados consideravam o governo ruim ou péssimo em fevereiro, número que caiu para quatro por cento. Um por cento dos entrevistados afirmou não saber avaliar o governo, mesmo patamar de fevereiro.

TRANSFERÊNCIA DE VOTOS

O percentual de entrevistados que afirmou que votaria em um candidato apoiado por Lula nas eleições presidenciais deste ano caiu, segundo o Datafolha, de 42 por cento, para 40 por cento. Outros 27 por cento afirmaram que talvez votem num candidato apoiado pelo presidente, contra 26 por cento no levantamento anterior.

O percentual dos entrevistados que afirmaram que não votarão no candidato de Lula foi de 22 para 23 por cento.

No sábado, o Datafolha divulgou uma outra pesquisa mostrando que a vantagem do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na corrida presidencial sobre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), candidata de Lula, aumentou para nove pontos percentuais.

Serra aparece com 36 por cento das intenções de voto, contra 27 por cento de Dilma, apontou o instituto.

O Datafolha ouviu 4.158 pessoas entre os dias 25 e 26 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

(Por Eduardo Simões)

sábado, 27 de março de 2010

DEUS NOS FAZ TRIUNFAR

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.)
De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início.
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecí¬amos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo ficaram estes ao foi passeando dentro do fogo! E Nabucodonosor falou-lhes: "Saí e vinde". Nem um fio de cabelo estava queimado e nem havia cheiro de fogo em suas vestes, "porque não há outro Deus que possa livrar como este".
Essa aparente derrota resultou em extraordinária vitória. Suponhamos que aqueles três homens tivessem perdido a fé e a coragem e tivessem murmurado, dizendo: "Por que Deus não nos livra de irmos para a fornalha?" Teriam sido queimados, e Deus não teria sido glorificado.
Se hoje passarmos por uma grande provação, não a tomemos como derrota, mas continuemos, pela fé, a declarar vitória por intermédio daquele que é poderoso para fazer-nos mais do que vencedores: uma gloriosa vitória logo aparecerá. Aprendamos que, em todos os lugares difíceis a que Deus nos leva, Ele está criando oportunidades para exercitarmos a nossa fé, de tal forma que ela traga resultados positivos e glorifique o Seu nome. — Life of Praise.
O temporal nos faz buscar abrigo.
A tempestade no viver,
Embora queira parecer
Vitória do inimigo,
Nos leva a procurar,
E então a conhecer
De perto
O grande Amigo!
Por isso, aos temporais que me afligiram,
Hoje eu bendigo.
EXTRAÍDO DO LIVRO MANANCIAIS NO DESERTO DE LETTIE COWMAN

AGRADECIMENTO

Ao Deus único e poderoso que me resgatou das trevas para sua maravilhosa luz.
Ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo que morreu por mim na cruz.
E ao Espírito Santo que me enche e me faz transbordar de alegria.

sexta-feira, 26 de março de 2010

ANIVERSARIANTE

O Secretário de Educação Marcos Antônio é o aniversariante do dia, renovamos os nossos votos de vitória e realização pessoal em todos os aspectos de vossa vida.
Deus continue te abençoando.

PARCERIA


O conselho tutelar e a direção da escola Manoel de Barros firmaram parceria no sentido de implantar a ficha do aluno infrequente - FICAI, que é um dos componentes do projeto "Todos na escola" de iniciativa do professor Reginaldo.

BOLETIM ESCOLAR


O professor Francisco Reginaldo reinvindicou a emissão do boletim escolar durante a reunião de pais & mestres com o objetivo de propiciar um melhor acompanhamento do desempenho dos alunos.

ESCOLA MANOEL DE BARROS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS & MESTRES



A escola municipal de 1º grau Manoel de Barros realizou nesta sexta-feira, 26/03/2010 a primeira reunião de pais & mestres do ano letivo de 2010, a mesma contou com um número expressivo de participantes, no turno matutino deu-se com os pais de alunos da zona urbana e no vespertino com os da zona rural. O secretário de educação do município Marcos Antônio anunciou a distribuição pela prefeitura municipal de Baraúna de 6.000 camisetas do fardamento escolar para os alunos da rede municipal.

domingo, 14 de março de 2010

Discurso e Prática

Muitas pessoas se perdem pelas suas próprias palavras, o discurso pode ser muito bonito e empolgante, cheio das melhores intenções,mas é a prática que demonstra a veracidade das palavras. Lamentavelmente as palavras tornam-se vazias e sem sentido
quando observamos a prática.
As escolas públicas sofrem, padecem desta chaga ou praga que ocupa algumas mentes "criativas" no melhor estilo "ctrl C","ctrl V" durante as ditas semanas pedagógicas.
Não é pelo seu discurso,é a sua prática que revela quem tu és.