sábado, 28 de agosto de 2010

IBOPE: DILMA ABRE 24 PONTOS DE VANTAGEM

Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra segundo pesquisa do Ibope
Se eleição fosse hoje, petista ganharia no 1º turno


Rio - A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos, se a eleição fosse hoje. Foi o que mostrou pesquisa Ibope divulgada neste sábado. A petista aparece com 51% das intenções de voto, se considerados os brancos e nulos, enquanto seu adversário José Serra (PSDB) está 24 pontos atrás, com 27%. No Rio, Dilma abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação ao tucano (57% a 16%).

A candidata do PT teve um crescimento de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do Ibope, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral. Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para atuais 7%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Isso indica que Dilma pode ter entre 49% e 53% e Serra, entre 25% e 29%. A pesquisa foi encomendada pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e Serra, 32%. Na pesquisa anterior, as taxas de Dilma e Serra eram de 48% e 37%, respectivamente.

Na campanha de 2006, o então candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro turno, também teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.

O Dia on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário